A Caves da Montanha, maior produtor de espumantes da Bairrada, venceu uma Grande Medalha de Ouro com o Espumante A. Henriques Super Reserva Bruto, e duas medalhas de Prata com os vinhos tintos Casa das Flores Grande Reserva 2013 DOC Douro e o A. Henriques 2011 DOC Bairrada, no concurso Vinhos de Portugal 2018.
O Espumante e os vinhos tintos da Caves da Montanha, passaram e venceram na exigente análise feita pelo Grande júri nacional e internacional do concurso o que, para Alberto Henriques, Diretor Geral das Caves da Montanha, demonstra que “estes prémios, vêm reconhecer, uma vez mais, o trabalho que tem vindo a ser feito e a constante aposta na qualidade e no desenvolvimento, aliados ao saber tradicional que temos vindo a colocar na produção de cada um dos nossos espumantes e vinhos”.
A Grande Medalha de Ouro, atribuída à colheita de 2016 do Espumante A. Henriques Super Reserva Bruto, “vem reconhecer a Caves da Montanha não só como um produtor líder de mercado, mas também reconhecer a qualidade dos seus produtos. Difícil não é ganhar prémios com produções de 5000 garrafas, difícil é ganhar prémios com produções de 100.000 ou mais garrafas. Estes prémios vêm reforçar seguramente a vontade de continuar a fazer mais e melhor, consolidando a Caves da Montanha como os maiores produtores da Bairrada, uma vez que já produzimos 50 por cento dos espumantes desta região demarcada”, salienta Alberto Henriques.
Produzido a partir das Castas Malvasia Fina, Baga, Chardonnay, Bical e Cercial, o Espumante A. Henriques Super Reserva Bruto fermentou em cubas de inox a temperatura controlada, sendo espumantizado pelo método clássico com uma segunda fermentação em garrafa, a qual lhe dá uma brilhante cor citrina. Servido, apresenta reflexos palha, bolha fina e persistente. Provoca sensações mistas de fruta e biscoito no aroma e na boca.
A edição deste ano dos Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal, atribuiu uma medalha de Prata ao tinto Casa das Flores Grande Reserva 2013 DOC Douro, uma das novas apostas da Caves da Montanha, produzido nas encostas dourienses, tendo 15 graus e uma cor ruby e orla purpura, provenientes das castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Barroca.
Prata, também, para o A. Henriques 2011 DOC Bairrada, um tinto com 14 graus de cor granada produzido a partir das castas Touriga Nacional, Baga e Merlot nas Caves da Montanha.
O Diretor Geral da Caves da Montanha, Alberto Henriques considera que o Concurso Vinhos de Portugal, “permite às marcas efetuarem a sua promoção, por via das provas e dos inúmeros contatos que é possível estabelecer ao longo do evento, com especialistas, produtores e agentes económicos, aos quais se juntarão ainda outros eventos internacionais”.
Ao vencer uma Medalha Grande Ouro no Concurso Vinhos de Portugal de 2018, o Espumante A. Henriques Super Reserva Bruto, estará presente, ao longo deste ano, em eventos internacionais de excelência como o ProWine em Shanghai, China, no Romantic Encounter do Japão, no Campus em Hamburgo, Alemanha, e ainda em Provas que se realizam nas cidades de Varsóvia, Luanda, Zurique, Nova Iorque e Oslo.
Situada na Bairrada, numa das zonas mais tradicionais de vinhos em Portugal, a Caves da Montanha é uma companhia de bebidas Portuguesa fundada em 1943 e que, ao longo destes quase 75 anos, sempre se pautou pela mesma visão: a qualidade dos seus produtos e o enfoque nos seus clientes, sendo disso prova os inúmeros prémios ganhos ao longo dos anos.
A Caves da Montanha dedica-se à produção, divulgação e distribuição de vinhos e licores de alta qualidade: Espumantes, Vinhos de diversas regiões demarcadas, Bebidas Espirituosas, Licores e Aguardentes.